segunda-feira, 14 de junho de 2010

Curiosidades da Copa do Mundo

As mais variadas curiosidades ocorridas nas edições da Copa do Mundo de Futebol da FIFA 

Copa do Mundo de 1930 (Uruguai)

   O jogador  uruguaio, Héctor Castro, possuia deficiência em um de seus braços, o mesmo não possuia uma das mãos. Mesmo com essa deficiência, jogou partidas pela seleção uruguaia. Devido a sua grande habilidade com a bola no pé, recebeu o apelido de "o divino manco."

Copa do Mundo de 1934 (Itália)

  Como forma de proteger sua cabeça do contato com a grosseira costura feita na bola utilizada para a prática de futebol na época. O jogador da seleção italiana,  Luigi Bertolini, entrou em campo com a cabeça protegida por uma faixa de tecido para se proteger  de algum machucado provocado pela  costura  da bola na hora do cabeceio.

Copa do Mundo de 1938 (França)

   "O pai da bicicleta," Leonidas da Silva, no jogo do Brasil contra a Polônia, "perdeu" a chuteira e fez um gol descalço. o Brasil venceu a Polônia pelo placar de 6 a 5.  

Copa do Mundo de 1954 (Suiça)

   A maior média de gols marcados em uma Copa do Mundo  foi na de 1954. Nesta edição foram marcados, em média, 5,4 gols por partida.

Copa do Mundo de 1962 (Chile)

   Enquanto as equipes do Brasil e da Inglaterra disputavam uma partida com bastante ímpeto e desenvoltura, um cachorro invadiu o campo e provocou a paralisação temporária da partida, pois, o canino corria o campo fugindo dos jogadores de ambas as equipes e atrapalhava o decorrer da partida. O fantástico Garrincha, habilidoso e rápido como ninguém, ao tentar pegar o cachorro, levou um dible hilário do animal. Porém, o jogador da seleção inglesa,  Greaves, que não possuia habilidade como Mané, avançou para cima do cachorro e conseguiu pegá-lo. 
   Está mesma edição da copa, que apresentou esse fato interessante no certame, deixou, no campo da memória, um saldo negativo na História das Copas. Esta edição foi a que possuiu um  número muito alto de jogadas violentas aplicada em campo entre as equipes, levando assim a obter, um saldo de 50 jogadores lesionados nos cinco primeiros dias de disputa, em decorrência de lesões provocadas pela agressão no decorrer das partidas disputadas.  



  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário